WEB E-Lixo(Lixo Eletrônico)

Home

Elementos Químicos

E-lixo impacto na sociedade

Reciclagem

Leis de Amparo

Caminho do E-lixo

Comentários

O E-lixo e impacto!

           Em um estudo coordenado por Ruediger Kuehr da Universidade das Nações Unidas foi concluído que são utilizados 1,8 toneladas de materiais, para se construir um computador de mesa [4]. Sendo utilizados 240 quilos de combustíveis fósseis, 22 quilos de compostos químicos e 1.500 quilos de água, matérias-primas usadas na fabricação dos variados componentes presentes nas máquinas.
           Na fabricação do processador, que exige muitas lavagens, dentre produtos químicos utilizados estão: o ouro, prata, paládio, cobre, estanho, gálio, índio, rutênio, silício, bismuto, níquel, irídio, vanádio, ferro, manganês, antimônio, mercúrio, chumbo, plásticos entre outros. A maioria dos compostos químicos é nociva ao homem e não-biodegradáveis.

           Além dessas funções o alumínio, cobre, ouro, prata, carbono e oxigênio fazem parte dos polímeros componentes dos plásticos. Também há óxido de zinco, óxido de titânio e por vezes óxido de chumbo, presente na pigmentação das teclas, dos cartuchos da impressora e também atua como estabilizador e da bateria e processador.

next>>>>